A Huawei já havia feito um grande trabalho com o P6. Ele tem um design elegante, mas se aproximou exageradamente do iPhone. O Ascend P7 usa a mesma receita, mas com muitas melhorias. Será que esse dispositivo tornará a marca chinesa mais forte e presente no mundo. Confira a minha análise.
Fonte: AndroidPit
Desenho & Qualidade de Construção
O peso é a primeira coisa que chama a atenção quando pegamos o dispositivo. Ele é muito leve, mas não temos a impressão de ser frágil. A parte frotal está recoberta de vidro (GorillaGlass3) e a parte posterior tem uma discreta textura metálica que vem coberta por uma placa de vidro.
A carcaça está circundada por uma tira de alumínio, elegante e estilosa, deixando espaço na parte inferior para uma borda arredondada. Na parte superior encontramos a entrada para fones de ouvido de 3,5 mm e na lateral direita encontramos duas entradas um tanto estranhas. De fato, o Huawei Ascend P7 oferece suporte para Micro SIM, Nano SIM e MicroSD. Três cartões para apenas duas entradas? Sim, na entrada para NanoSIM o micro SD pode ser inserido verticalmente.
Os jogos mais pesados exigem muitos do processador, e o P7 levará alguns segundos para se recuperar depois de jogar, mas não é nada sério ou problemático.
Câmera
A câmera é um dos pontos fortes do Ascend P7. A Huawei anunciou que fez uma melhoria importante para fotos em condições de pouca luz. A qualidade de imagem é bastante boa com o sensor de 13 MP da câmera traseira. Os resultados obtidos com ela podem ser bem satisfatórios.
Câmera
A câmera é um dos pontos fortes do Ascend P7. A Huawei anunciou que fez uma melhoria importante para fotos em condições de pouca luz. A qualidade de imagem é bastante boa com o sensor de 13 MP da câmera traseira. Os resultados obtidos com ela podem ser bem satisfatórios.
O ponto forte do P7 também é a sua câmera frontal de 8 MP. Muitas fabricantes já afirmaram ter produzido o smartphone perfeito para fazer selfies (auto-retratos), mas parece que agora temos um novo vencedor. A marca criou inclusive um novo termo, “groufie”, ou selfie de grupo, para apresentar seu novo modo panorâmico que permite tirar uma selfie unindo três fotografias. O resultado é genial, e a facilidade de uso também é uma característica excelente.
Para conseguir fazer selfies perfeitas, a Huawei colocou um pequeno quadro na parte superior direita da tela, bem abaixo do sensor. Dessa maneira, podemos centralizar o nosso rosto enquanto olhamos para a lente.
O aplicativo da câmera é simples e tem um bom design. As opções são apropriadas e funcionam corretamente. Ele tem um modo HDR, um modo panorâmico, filtros, marcas d’água, etc.Com pouca luz o P7 não faz milagres, mas obtém bons resultados. As fotos não saem com ruído exagerado, como o caso de alguns outros smartphones.
Bateria
O Ascend P7 tem uma bateria de 2.500 mAh, que funciona bem com a tela de 5 polegadas. Ela esquenta um pouco, mas parece que carrega corretamente. Voltaremos ao tema em alguns dias, quando tivermos mais dados de uso prático.
Especificações Técnicas
Nenhum comentário:
Postar um comentário